Entrevista com autores #2
Soraya Abuchaim
Soraya é uma escritora da atualidade, ela sendo uma das mais novas parceiras do meu blog, canal e ig...
Suas escritas são todas direcionadas ao terei ( Que particularmente amo )... Fiz algumas perguntas a ela e veja o que ela respondeu !
1- como surgiu esses livros tão perfeitos? Me conta qual é o seu favorito ? Como tudo começou ?
Hahaha, que pergunta fofa. Primeiro eu quero agradecer o carinho. Depois, contar que eu comecei a escrever pensando em publicação depois que minha filha nasceu e eu descobri que, se podia criar um bebê, eu podia qualquer coisa (risos). Meu favorito é o primogênito: o conto "O vizinho suspeito", porque foi ele que me lançou nesse mundo.
2- Como é ser escritora brasileira ? E o preconceito ?
É difícil. O preconceito dos leitores é um fato (embora isso esteja melhorando, amém), e ainda precisamos trabalhar e aprender muito para que o mercado editorial tenha bons materiais para investir. Há muita coisa fora de lugar, mas tenho fé de que, pouco a pouco, tudo vai se profissionalizando.
3- Qual sua fonte de criatividade ?
Tudo. Desde o que eu leio e assisto até fatos corriqueiros do dia a dia. Escritores começam a ver tudo com potencial criativo, ou seja, criamos histórias a partir das fagulhas mais absurdas.
4- como foi para você ter todo esse carinho com seu mais recente livro ?
Ainda tenho dificuldade de digerir esse carinho dos leitores. Pode não parecer, mas sempre fui uma pessoa mais fechada, e precisei me reinventar para ser escritora (aí está outra dificuldade, está enganado quem pensa que escritor só escreve). Aos poucos, quanto mais leitores eu ganhava, mais eu tinha problemas em aceitar que as pessoas estavam realmente gostando de algo que eu escrevi. Hoje, fico mais tranquila com o carinho que recebo, embora eu nunca vá conseguir ser grata o suficiente a todos. É muito mágico.
5 - menina que final foi esse? Conta tudo sem spoiler viu !? Rsrs
Hahahaha. Spoiler é meu sobrenome (risos). Eu quis um final que fosse diferente, porque como leitora, sempre gosto de finais abertos e que me surpreendam. Não sei se causou o efeito que eu gostaria, mas eu tentei (risos).
6- Pretende lançar algum livro ainda esse ano ou no começo do ano que vem ?
Sim. Meu terceiro livro já está pronto, estou apenas aguardando uma boa proposta de alguma editora. Eu espero conseguir.
7 - você antes de começar a escrever pensou em ser outra coisa ?
Eu na verdade sou escritora por hobby. É muito difícil viver somente de livros no Brasil. Eu trabalho na área de hotelaria há muitos anos.
8 - E os seus contos são incríveis não sei como nunca tinha lido nada seu antes, tudo que você escreve da tantos calafrios que eu chego a apaixonar (amo terror)
Ahhh assim eu que me derreto (risos)
9- Qual foi a coisa mais inusitada que aconteceu. Nessa sua aventura, escritora ?
Nossa, que pergunta difícil. Mas acho que foi quando bebi em uma mesa de bar com meus maiores ídolos da literatura: Cesar Bravo e Marcos DeBrito. Nunca imaginei que autor famoso bebesse (risos). Mas lá estavam eles, bebendo e sendo sensacionais!
10- seu escritor@ favorito ? E Oque mais te inspira ?
Stephen King sempre será meu mestre, mas adoro muitos outros, nacionais e estrangeiros. Do Brasil, cito Marcos DeBrito, Cesar Bravo, Oscar Nestarez, Claudia Lemes, Paula Febbe, Jhefferson Passos, Jonas Vendrame. Do exterios, Liza Klausmann (que não escreve terror), Gillian Flynn, Josh Malerman, Peter Straub, William March, entre outros.
11- seu gosto musical pliss ?
Gosto de rock dos anos 90 (embora adore muitas bandas atuais). Minhas preferidas são Pearl Jam e Alice in Chains.
12- Já deu algum autógrafo e conta como foi ?
Já sim, em algumas feiras de livros, e foi maravilhoso. Realmente como se estivesse sonhando.
13- já foi reconhecida na rua ? Conta tudoooo !!
Uma vez hahaha. Foi tão especial que eu desacreditei que estava acontecendo. Eu estava no lançamento de um livro de uma amiga e uma leitora me chamou e perguntou se era eu mesmo e se podia tirar foto (risos). Me senti importante.
14 - Como é receber críticas ?
Natural, como em tudo que fazemos. Hoje em dia eu não me importo mais, e com certeza cresço com as críticas.


Comentários
Postar um comentário