Entrevista com autores #4
Day Fernades
Entrevistei essa escritora muito querida, que já publicou vários livros, em breve sai mais resenhas de seus livros !
1- como surgiu esses livros tão perfeitos? Me conta qual é o seu favorito ? Como tudo começou ?
R: Então, cada livro nasce de uma maneira diferente. Alguns vem com o cenário pronto, como foi o caso do Fortaleza. Outros nascem apenas de um personagem, como o Ilha. É um processo única sabe. Dentre os livros favoritos que já li, o mais especial é Alice no país das maravilhas, pois foi ele quem me ensinou que uma garota pode salvar o mundo sem príncipe.
2- Como é ser escritora brasileira ? E o preconceito ?
Ser escritor em qualquer lugar do mundo ainda é um desafio. Mas no Brasil essa questão do preconceito ainda é forte. Muitos leitores estão acostumados a consumir a literatura de fora, alguns porque já se decepcionaram com algum livro nacional, outros porque simplesmente nunca tiveram interesse. Ainda bem que é uma realidade que vem mudando a cada dia.
3- Qual sua fonte de criatividade ?
Tudo! A vida, as pessoas, músicas, lugares... O escritor é também um bom observador, então tudo serve de base para nossas histórias.
4- como foi para você ter todo esse carinho com seu mais recente livro ?
Eu amo receber esse carinho dos leitores. Com o lançamento do Iha, meu coração ficou cheio de felicidade por receber tanto apoio. Sinto vontade de abraçar todos os leitores!
5 - menina que final foi esse? Conta tudo sem spoiler viu !? Rsrs
O final do Fortaleza? Esse é o momento que eu mais gostaria de ver a cara dos leitores hahahahaha
Ninguém espera por isso nos últimos capítulos e é algo totalmente novo, que as pessoas sempre dizem que nunca leram algo parecido. Eu fico muito feliz de poder surpreendê-las!
6- Pretende lançar algum livro ainda esse ano ou no começo do ano que vem ?
Esse ano temos o lançamento de Uma ilha no atlântico, que acontece na Bienal de São Paulo, e também pretendo lançar o volume 2 do Fortaleza.
7 - você antes de começar a escrever pensou em ser outra coisa ?
Sim, inclusive me formei nela! hahaha Sou psicóloga.
8 - E os seus contos são incríveis não sei como nunca tinha lido nada seu antes, tudo que você escreve me deixou de água na boca... Querendo mais.
Uhuuuu! Fico muito feliz mesmo por saber disso. Eu amo escrever contos, é como um vício.
9- Qual foi a coisa mais inusitada que aconteceu. Nessa sua aventura, escritora ?
Inusitada, eu diria que foi conhecer pessoalmente um dos autores que eu sou super fã e receber dicas direto dele (André Vianco!). Mas vivi muitas desventuras também, com editoras ruins, pessoas ruins, enfim...
10- seu escritor@ favorito ? E Oque mais te inspira ?
Nacionais: André Vianco e Carina Rissi
São os dois que mais me inspiram também porque sei da jornada que eles precisaram percorrer antes da publicação. Um caminho nada fácil, mas eles venceram. Admiro muito isso!
11- seu gosto musical pliss ?
Aaaah, como uma boa candanga, eu amo rock nacional! Nando Reis, Capital Inicial, Barão Vermelho, Kid Abelha, Cazuza... A lista é imensa!
12- Já deu algum autógrafo e conta como foi ?
Já sim! E foi uma experiência única. Eu mesma levei tempo pra acreditar que a pessoa me conhecia e conhecia minhas histórias, e gostava! hahahaha Foi incrível.
13- já foi reconhecida na rua ? Conta tudoooo !!
Fui, lá na Feira do Livro de Brasília, em que participei ano passado. Duas leitoras do Wattpad me reconheceram em um shopping e vieram me abraçar!
14 - Como é receber críticas ?
As críticas fazem parte do processo de crescimento, desde que não sejam com nenhum tipo de linguajar ofensivo. Respeito muito e procuro sempre melhorar!
Muito obrigada pela entrevista, adorei conversar com vocês!
Beijos,
Day Fernandes
<script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js"></script>
<script>
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({
google_ad_client: "ca-pub-1191078092509622",
enable_page_level_ads: true
});
</script>


Comentários
Postar um comentário